Você, dono de negócio local, confere essas 4 dicas que, se colocadas em prática adequadamente, podem mudar os resultados da sua empresa em pouco tempo.
1. Produção de conteúdo
Indispensável para todos os negócios, o conteúdo é a base do relacionamento entre produto e consumidor. Através do conteúdo é possível atrair e fidelizar clientes.
Vantagens:
Proximidade com o público.
Visibilidade;
Reconhecimento;
Autoridade;
Posicionamento de mercado.
2. Tenha um site
Você conhece alguma empresa de sucesso que não possui um site?
O site é a presença digital mínima que todo negócio deve ter.
Engana-se quem pensa que um site é exclusivamente destinado a vendas. Ele serve tanto para atrair novos clientes, quanto para conversar com a audiência.
Vantagens:
Autoridade nos robôs de busca;
Quebra de objeções;
Profissionalismo;
Expansão de negócio;
Conversões.
3. Cadastre a sua empresa no Google Meu Negócio
Essa ferramenta gratuita do Google, possibilita que os usuários encontrem a sua empresa através da pesquisa e também do Maps.
Ficam disponíveis para o usuário informações como localização, horário de funcionamento, produtos, serviços, fotos, avaliações, comentários e promoções.
Vantagens:
Destacar sua empresa no Google;
Interagir com os clientes;
Entender e ampliar a sua presença;
Maior confiabilidade;
Mais cliques.
4. Invista em tráfego pago
Anúncios online são a maneira mais rápida de aparecer e vender para o público alvo. Obviamente, é necessário uma estratégia específica para cada nicho.
Vantagens:
Maior chance de conversão;
Mensuração de resultados;
Resultado mais rápido;
Melhor rankeamento no Google;
Reforço de marca;
Investimento acessível.